Escolher um nome é tão difícil, não é? Quando temos que nomear algo – um pet, um filho, um negócio – ficamos pensando em vários detalhes diferentes. “Qual o significado? ”, “De onde vem? ”, “Transmite que impressão quando falado? ”, são inúmeras as perguntas que surgem na nossa mente! Aí então fazemos uma lista e, finalmente, escolhemos um. E, ainda assim, quando o vencedor é escolhido, as mesmas perguntas são feitas por terceiros.
Pois bem, vamos lá então!
Deusa do Lar e da Família
Cultuada em Roma como a Deusa da perenidade do lar e da família, Vesta assegurava os lares de segurança e estabilidade. Era sempre retratada usando véus para honrar sua importância na sociedade romana, tida como uma das Deusas mais respeitadas.
Sabe-se também que ela estava entre os doze deuses mais honrados no panteão romano. Ainda, Vesta era adorada em casas romanas como um culto pessoal que, eventualmente, tornou-se um culto de estado.
Datas e Locais
Situado no Fórum Romano, o Templo de Vesta, no Monte Palatino, foi construído no 3º século AC. Lá ficava aceso o fogo sagrado do estado romano mantido por Virgens Vestais que administravam seu templo e cuidavam do seu fogo eterno. No começo do ano romano, em 1º de março, o fogo era renovado.
A importância de Vesta era tanta na religião romana que seu culto pagão foi um dos últimos ainda ativos na república.
Porque Vesta?
O proprietário da empresa sempre prezou pela segurança daqueles a sua volta: família, amigos, clientes… e, por isso, decidiu seguir com a história da família que já trabalha no setor de segurança desde 1912. Portanto, ao escolher os possíveis nomes para a empresa, ele queria passar justamente a ideia de que, apesar de nem sempre ser visível aos olhos, existe sempre alguém zelando por sua segurança e tranqüilidade. Assim como a Deusa, a Vesta Monitoramento está 24hrs por dia, 365 dias por ano cuidando da sua proteção!