As casas já não são consideradas o nosso “porto seguro”, todos temos medo dentro de nossas próprias moradias. Em números, 1 lar é invadido por hora em SP, não diferenciando muito das demais regiões no Brasil.
Por este motivo, com a ajuda da tecnologia a indústria de equipamentos de segurança residencial tem se preocupado em desenvolver recursos e dispositivos mais eficientes, e cresce a cada dia no mercado.
Para te ajudar, vou mostrar a seguir os principais equipamentos e como cada um deles funcionam.

SENSORES SONOROS DE SINAIS
Também com o nome de alarmes, já são comuns no mercado, e continuam muito eficientes.Os sensores são posicionados em direção das janelas e portas, enviando um sinal para a central, quando é acionado e disparado no mesmo momento.
Atualmente, a maioria encaminham mensagens de alerta para o dono do imóvel, por conta do sensor, e serem tomadas medidas cabíveis.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Você já viu essa frase “sorria, você está sendo filmado”? Nos comércios, as câmeras já são bem conhecidas, e como a violência tem aumentado, as residências adotaram o recurso.
Dispensando muitas explicações, as câmeras são instaladas com o objetivo de monitorar o ambiente e inibir criminosos.
Geralmente instaladas nos locais mais inseguros (garagem, porta dos fundos). Evidenciando a recomendação que as câmeras tenham sistema de gravação, para visualizar as

imagens depois.
- CERCAS ELÉTRICAS – para quem quer economizar, elas são uma ótima alternativa. As cercas são instaladas ao redor do local, em cima de muros e portões. Por terem descarga elétrica alta, acabam inibindo os criminosos.