Ladrões usam crianças para facilitar roubos a condomínios

A atenção costuma ser diminuída ao ver um adulto acompanhado por uma criança, os ladrões sabem dessa falha e costumam se aproveitar desta oportunidade, veja como se prevenir dessa situação.
Não é de hoje que os noticiários informam roubos e assaltos envolvendo crianças pois eles sabem que elas transparecem fragilidade, e por trás disso, há um adulto mal intencionado e preparado para agir se houver a oportunidade e falha de segurança. A entrada e saída dos condomínios deve-se ter atenção redobrada,
quem dirá por aqueles que se dizem parentes de moradores mas não se informam corretamente, é neste momento que se não deve se descuidar, dê atenção aos seguintes pontos:
– Segurança: Ao atender visitantes, o funcionário da portaria deve manter os portões fechados e as pessoas do lado externo do condomínio até que elas se identifiquem.
– Autorização : Somente deve ser permitido o acesso as dependências do condomínio após autorização do morador. O ideal é que o visitante seja devidamente acompanhado por um funcionário do prédio.
– Horário : O acesso de prestadores de serviços, sempre que possível deverá ser restrito a um horário pré-fixado e ser precedido das cautelas disponíveis, como aviso a portaria. Também é importante anotar dados dos documentos desses funcionários.
– Controle : Evite deixar o controle de acesso ao apartamento sob responsabilidade de funcionários ou de crianças.
– Calma : Em caso de uma invasão no condomínio, a orientação aos moradores é não encarar os bandidos diretamente, nem discutir com eles.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


On Key

Related Posts

Dicas de Segurança

Sempre que deixamos nossa residência, empresa, depósito, comércio, ficamos na dúvida se o local está seguro de invasões, roubos e outros delitos. A primeira dica

Novembro Azul

          O tipo de câncer mais comum entre os homens é o Câncer da próstata, onde 28,6% da população masculina, que

Setembro Amarelo.

Se você passa algum tempo nas redes sociais, provavelmente já deve ter lido algo sobre “setembro amarelo”, mas, como muita gente, pode estar se perguntando