

Quando pensamos na segurança do nosso patrimônio, seja ele um comércio, empresa, residência ou apartamento, logo imaginamos instalar um sistema de alarme monitorado.
Pesquisas apontam que assaltantes evitam lugares com alarmes monitorados, mas uma questão importante a se considerar é: Qual o melhor sistema, com ou sem fio?
Ambos são sistemas seguros, entretanto cada um apresenta características ímpares, o ideal é que um profissional da área de segurança faça uma verificação e indique a melhor solução.
ALARME MONITORADO COM FIO TENDE A SER MAIS CONFIÁVEL E SEM LIMITAÇÃO DE DISTÂNCIA ENTRE PERIFÉRICOS:
MAIS CONFIÁVEL; Tende a ser bem mais confiável devido a ser um sistema interligado por fiações responsáveis pela alimentação elétrica e interligação dos periféricos com o painel de alarme, desta forma não há a necessidade de troca de baterias de tempos em tempos e os detectores não estarão sujeitos a interferências que podem ser causadas pelo uso da frequência de rádio dos equipamentos sem fio.
SEM LIMITAÇÃO DE DISTÂNCIA ENTRE PERIFÉRICOS; Uma vez que os periféricos são interligados por cabo não há limitações de distância podendo ser instalado em locais maiores, normalmente grandes empresas, joalherias, lotéricas, bancos e instituições financeiras em geral optam pela segurança e confiabilidade deste tipo de sistema.
JÁ PARA O ALARME MONITORADO SEM FIO NÃO SÃO NECESSÁRIAS OBRAS RESULTANDO EM ECONOMIA E RAPIDEZ NA ENTREGA E MANUTENÇÃO DO SISTEMA
NÃO SÃO NECESSÁRIAS OBRAS; Para a instalação de um sistema sem fio não se faz necessária a execução de obras no local, tais como passagem de cabos por forros e conduítes, instalação de canaletas plásticas e outras complicações, isto porque os periféricos se comunicam via rádio e são alimentados por baterias de longa duração.
ECONOMIA E RAPIDEZ NA ENTREGA E MANUTENÇÃO DO SISTEMA; Quando contratado o sistema, a entrega da instalação assim como uma possível manutenção são realizadas de forma mais rápida e prática, diminuindo custos com serviços e materiais de infraestrutura.
Esperamos que as diferenças apontadas aqui possam ajudar na sua tomada de decisão e ficamos a disposição para uma avaliação técnica especializada sempre e quando precisar.